segunda-feira, 31 de maio de 2010

MOV02546 Encantos, olhos abertos... Poema do Ângelo Ochôa.MPG

1 comentário:

  1. Encantos,

    olhos abertos.

    Raiva,

    punhos cerrados.

    Asas,

    mãos a céus.

    Mágoa,

    do passado.

    Prece,

    livro a ler.

    Esperança,

    nome gravado.

    Fúria,

    fome de pão.

    Luta,

    teu bordado.

    Vida,

    tu a dizes,

    meiga rosa,

    verde prado.

    Morte,

    estar vivo.

    Palavra,

    ai pesado.

    Isto dito,

    eis retrato

    esboçado.

    Durmo, velo,

    ’s’sperado;

    fujo, fico

    do teu lado.

    Voo, tombo,

    atordoado.

    Amo, espero,

    arrojado;

    por flores

    aluado.

    Esta paz,

    lago habitado,

    canto:

    Chilreado,

    alma, voz, som,

    sopro alado.

    Paira noite,

    chão chovido.

    Abre o dia,

    fim datado.

    Abre a luz,

    dou-me enleado:

    Abrigada,

    céu, e fado.

    Se me ama,

    bondade

    demasiada,

    não lembra

    nenhum pecado.

    O choro

    já chorou.

    Vigia

    os dedos

    na r’scrita.

    Margem,

    água,

    poesia,

    onde

    tomba

    uma pétala.

    Põe os olhos

    em mim.

    Me quer,

    me tem.

    Gozo infindo

    seu regaço:

    Mãe,

    mulher,

    calhandra,

    senha, recado.

    Baixinho

    sussurra-me

    ao ouvido.

    Sacia-me

    do mel,

    manjar sagrado.

    Sonha-me

    um sonho

    sobre

    meu ombro

    reclinada.

    Meu tu,

    meu tudo,

    asa, porta, ave,

    cofre do

    divino cheiro,

    M de Maria.

    ResponderEliminar