domingo, 30 de maio de 2010

MOV02951 Eu canto à Empresa Carlos Costa -- Ângelo Ochôa.MPG

1 comentário:

  1. Canto à Empresa Carlos Costa

    a obra vai pra uma década começada,

    porque a acompanhei com vida,

    dia após dia subindo ante a janela

    aberta ao sonho do meu nada.

    Ao raiar a clara madrugada,

    o operário arremete a Ernesto o tasco.

    Pão quotidiano, vulgo carcaças, se demanda.

    Café é elemento comum amanhecido.

    A qualquer hora que fosse,

    que me fumasse pensativo,

    debruçando-me sobre o alpendre perto,

    pacíficos agentes nua evidência alevantavam.

    À força de pás os lixos removidos,

    guindaste a topo alçando torpe matéria,

    descidas e subidas ensaiando, terraço, escadaria,

    sótão, revestimento, azulejos, andaimes,

    infindos afãs que vislumbrei.

    Falou Leandro que um ano ao prédio falta.

    O andar-modelo propõe que sonde esplendoroso.

    Erguida a céus a torre bloco do melhor sol rouba,

    que em Acapulco alguém devera me repor,

    pra atenuar exílios, em que há tempos ando,

    nuns versos soterrado.

    ResponderEliminar